O intuito maior de fotografar pets, na maioria das vezes é guardar uma recordação de seu amiguinho, mas hoje em dia a fotografia de pets vai além disso, onde criadores ou mesmo seus donos buscam um registro único de seu bichinho de estimação.
O registro do pet pode ser feito seguindo algumas ordens e com alguns diferenciais. Para ter uma boa fotografia é necessário se preocupar e atentar-se a algumas técnicas.
A qualidade de uma foto vem de sua iluminação, enquadramento, leitura, foco e edição das imagens.
O fotógrafo de pets, antes de qualquer coisa tem que ser um apaixonado por animais, ou a vibração com o pet a ser clicado não funciona e o mesmo pode ficar estressado.
Captar o tempo do animal é fundamental para o sucesso da sessão fotográfica, não podemos de maneira alguma deixar o pet estressado sendo preciso deixá-lo o mais espontâneo possível.
Hoje ofereço uma lembrança espontânea e natural do pet à seus donos para ser guardada e recordada com carinho e uma poderosa ferramenta de vendas aos donos de canis, adestradores e pet shops.
Para quem quer fotografar o seu pet, aqui vão algumas dicas:
Não espere ele fazer pose e nem mesmo ficar no lugar que você acha mais adequado, isso, além de estressá-lo não vai funcionar.
Não use flash direto, pois isso assusta e estressa o pet. Tente fotografar o mais espontâneo possível e não poupe esforços para encontrar o melhor ângulo.
Na hora de editar uma imagem tudo é valido, a criatividade na edição é equivalente a 25% da foto em si, onde temos mais 25% técnica, e os 50% restantes são o feeling.
Abraço a todos
Enjoy
Rafael Ro7
48 9102.1882
0 comentários:
Postar um comentário